Thursday, February 23, 2023

Volta do Blog

Este Blog existe desde 2012,  minha ultima publicação foi em novembro de 2017, de lá para cá muita coisa aconteceu na minha vida e no setor de energia, biogás e afins no qual eu trabalho. As postagens deste Blog costumavam ser somente notícia do setor, e o objetivo principal sempre foi trocar informações sobre o tema, pois sentia que no Brasil ainda tinha poucos profissionais trabalhando na área e principalmente os profissionais que estavam trocando informações, com o objetivo de criar uma comunidade e compartilhamento de informações e principalmente de crescimento mútuo pessoal e profissional.

Confesso que tinha esquecido praticamente deste Blog, até porque surgiram outras redes sociais fortes que facilitaram a divulgação e troca de informações na palma da mão.

A parte boa é que o mercado de energia e biogás cresceu e surgiu uma nova demanda do mercado de carbono, principalmente após a pandemia de 2020.

Ainda surgiu um mercado que não existia ou que era muito pouco explorado, até por falta de regulamentação, que é do biometano. Após a regulação pela ANP de 2015 e 2017 , junto com a alta do GN em 2020 culminaram para que o assunto voltasse com força como mais uma opções de descarbonização do setor energético do Brasil.

Tentarei abordar os temas acima de forma simples e rápida, espero que tenhamos bastante interação...

Abraços.


No comments: