Na véspera de completar 14 anos de existência, a gigante de buscas Google negociou a compra de 48 megawatts (MW) em energia eólica para seu data center em Oklahoma.
Segundo a gigante da internet, com os níveis atuais de energia renovável somado à nova compra, a companhia possui mais de 260 MW, sendo que apenas um Megawatt tem a capacidade de energizar cerca de mil moradias. O contrato foi firmado na última quarta-feira (26).
A empresa de buscas está trabalhando em parceria com uma corporação elétrica local, desde a inauguração do data Center em 2011, a fim de obter energia renovável adicional.
O Google busca comprar a energia do projeto da Canadian Hills, que tem capacidade geradora de 298 MW. A usina eólica deste projeto é 99% controlado pela Atlantic Power, companhia de energia elétrica.
Neste ano, o Google já anunciou o interesse em investir em soluções verdes e sistemas de economia de energia em um centro de dados da empresa que será construído em Taiwan. A mudança deverá representar uma economia de 50% nos gastos energéticos, se comparado às instalações tradicionais de centrais de armazenamento de dados. Com informações do Estadão.
No comments:
Post a Comment