Da Agência Ambiente Energia – Está previsto para o segundo semestre o início da implantação de uma usina solar na Arena Pernambuco — estádio que será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, localizado em São Lourenço da Mata, a 19 quilômetros de Recife. Com investimentos de cerca de R$ 13 milhões, a usina solar gerará 1 MW pico de potência instalada, o equivalente ao consumo médio de seis mil brasileiros.
O projeto é uma parceria entre a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), a Odebrecht Energia e o governo de Pernambuco. A expectativa é que as instalações estejam em funcionamento até junho de 2013. O memorando de entendimento para a instalação da usina já foi assinado entre a Arena Pernambuco e a Odebrecht Energia, responsável pela usina solar após o término de sua implantação. A OdebrechtInfraestrutura é responsável pela construção do estádio.
A implantação da usina solar faz parte de um projeto de pesquisa e desenvolvimento, lançado em agosto de 2011, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e que será realizado pelas concessionárias do grupo Neoenergia (Celpe, Coelba e Cosern) e a Odebrecht Energia, com investimento total de R$ 24,5 milhões.
No comments:
Post a Comment