Companhia fecha contrato de US$400 mil para instalação de máquina em usina no interior de São Paulo
Da redação
A americana GE anunciou nesta quarta-feira (7/3) que fechou contrato para fornecer um motogerador movido a biogás para um projeto de cogeração de energia da Bio Springer do Brasil. A companhis vai instalar o equipamento uma usina em Valinhos, na região metropolitana de Campinas, interior de São Paulo, para produzir eletricidade com o gás gerado pela fermentação dos resíduos orgânicos do processo industrial.
O acordo, que envolve US$400 mil, deve permitir à Bio Springer, que produz ingredientes naturais à base de levedura, atender quase 100% de sua demanda por energia elétrica. Além disso, será gerado pelo pela máquina 80% do calor necessário ao processo industrial.
A GE vai entregar para a companhia um grupo gerador GE Jenbacher J316, com capacidade nominal de 846kW e aproveitamento de 945kW de potência térmica. O resultado é uma eficiência global de 81%, de acordo com a GE.
A planta de cogeração será instalada pela Lonjas, especializada em engenharia e construção de projetos desse tipo. Segundo a GE, as empresas são parceiras na Europa desde 1994.
“A transformação dos resíduos em gas diminuirá o custo do seu tratamento, além de diminuir a exploração de outros recursos energéticos, já que a energia elétrica será transformada a partir dos resíduos orgânicos. Esse é mais um importante passo da nossa companhia rumo a sustentabilidade”, comenta Manuel Flórez Sarmiento, diretor técnico da Lonjas Tecnologia.
No comments:
Post a Comment