Criação de albergues para moradores de rua também está nos planos. Série de entrevistas do G1 com candidatos termina neste dia 30 de agosto.
Do G1 PE
O candidato do PPL à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Eliezer Costa, pretende aproveitar o gás produzido no lixo para gerar energia elétrica. Outra proposta do candidato é construir albergues para recolher moradores de rua durante o período da noite.
O G1 PE publica, até este dia 30 de agosto, entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. A ordem foi determinada por sorteio. Os candidatos cujos partidos ou coligações têm representação na Câmara Federal deram uma entrevista de cinco minutos; os que não têm essa mesma representação participaram de uma entrevista com três minutos de duração.
No seu plano de governo o senhor afirma que vai gerar energia elétrica com o lixo, através de um sistema inovador. Na prática, que sistema seria esse e como seria esse projeto? Olha, você sabe que há energia no gás que é produzido ali no lixo. Tanto é que agora em Muribeca foi fechado o lixão mas a Chesf continua lá fazendo as pesquisas da energia. Então provavelmente a gente vai reaproveitar esse gás que existe lá acumulado, para gerar energia elétrica.
No seu plano de governo o senhor fala que vai construir cinco complexos com multiações na área de educação. Como seriam esses complexos? Esses complexos são muito parecidos com o do Ciep. Eles vão ser em tempo integral e vão ter vários cursos, como culinária, vão ter restaurantes, salas para apresentação de teatro. E vão também servir como complexo cidadão.
O senhor diz que vai resolver o problema do avanço do mar. Como pretende fazer isso? Um dos meus assessores é biólogo. A gente já tem pessoas que estudam isso há muitos anos para resolver o problema do avanço do mar. Já foi comentado que iriam resolver e em quatro anos não resolveram nada. Nós vamos resolver em 2013.
O senhor afirma que vai construir albergues para moradores de rua. Como funcionariam esses albergues? Esses albergues eu vi em São Paulo, funcionam muito bem. Um amigo meu é secretário lá, eu estive lá e esses albergues vão tirar as pessoas que moram na rua. De 18h da noite até 7h da manhã, e é possível nesse intervalo aí a gente tratar os moradores de rua para eles voltarem à vida ativa.
Carlos Santos, internauta, gostaria de saber quais medidas serão adotadas para evitar invasão de áreas públicas, caso o senhor seja eleito. É preciso fazer a preservação. Eu tenho um projeto de lei na Câmara que obriga o município a cercar todas as áreas ambientais. Então vamos trabalhar cercando todas as áreas ambientais e cercando também todas as áreas particulares. Vamos obrigar as pessoas que têm terrenos em Jaboatão a cercar suas áreas. E aí vamos evitar invasão.
A internauta Patrícia Gomes reclama da demora dos ônibus. O que o senhor pretende fazer para melhorar o transporte público em Jaboatão? Transporte público é solucionado, principalmente nas áreas de grande fluxo de carro, com a criação da via de ônibus, exclusiva. A faixa exclusiva para ônibus. Colocando câmeras para fiscalizar o transporte do município.
Candidato, o senhor tem menos de 30 segundos para suas as considerações finais. Eu quero agradecer e dizer que Jaboatão precisa ser livre de novo. Jaboatão há 20 anos não elege uma pessoa da terra, nata. E eu por nascer e me criar em Jaboatão gostaria de que nossa terra fosse livre de novo, elegendo um prefeito nato da terra. Quem é da terra consegue fazer a diferença na sua cidade, na sua terra natal. |
No comments:
Post a Comment