Friday, August 19, 2011

Light investe R$360 mi na Renova de olho em energia eólica

Reuters
imprimir SÃO PAULO (Reuters) - A Light e a Renova Energia anunciaram na noite de sexta-feira um acordo estratégico com o objetivo de desenvolver a Renova e torná-la um veículo para o crescimento da Light em fontes alternativas de energia, principalmente eólica.

Pelo acordo, haverá a subscrição de ações ordinárias, por meio de emissão primária, da Renova pela Light no valor de 360 milhões de reais.

Segundo comunicado, a Light irá se juntar à RR Participações no bloco de controle da Renova e terá uma participação equivalente a 35,1 por cento do capital votante e 26,2 por cento capital total da Renova.

Juntas, Light e RR Participações passarão a deter 70,2 por cento do capital votante da companhia de geração de energia alternativa.

A Light já havia informado anteriormente que negociava um possível investimento na Renova.

Em comunicado, a Light afirmou que a parceria também envolve sinergias com a Cemig, que, por sua vez, anunciou no final da quinta-feira que passou a deter 39 por cento das ações da Light . A estatal mineira informara anteriormente que utilizaria tanto a empresa fluminense quanto a transmissora Taesa como veículos de crescimento.

Primeira empresa brasileira dedicada à geração de energia por fontes alternativas listada na Bovespa, a Renova está implementando o maior parque eólico do Brasil, com capacidade instalada de 456 MW.

(Por Priscila Jordão)

No comments: