Tuesday, June 14, 2011

Aterro sanitário de Seropédica é alvo de discussão na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

As comissões de Saneamento Ambiental, de Defesa do Meio Ambiente e de Saúde da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) promovem, nesta sexta-feira (27/05), uma audiência pública no Plenário Barbosa Lima Sobrinho do Palácio Tiradente, que tem por tema o aterro sanitário de Seropédica, em operação desde abril deste ano.

Segundo a presidente da Comissão de Saneamento Ambiental, deputada Aspásia Camargo (PV), há denúncias de que o lençol freático da região estaria em risco devido à contaminação por chorume. “Segundo o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Guandu, o aterro estaria prejudicando um aquífero na área. Achamos por bem chamar as autoridades que concederam as licenças para esclarecer o assunto”, declarou a parlamentar.

Foram convidados para a audiência o subsecretário de Estado do Ambiente, Luiz Firmino; o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo; a diretora de licenciamento do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Ana Cristina Henney; e o secretário Municipal de Meio Ambiente do Rio, Carlos Alberto Muniz.

http://www.mafiadolixo.com/2011/05/aterro-sanitario-de-seropedica-e-alvo-de-discussao-na-assembleia-legislativa-do-rio-de-janeiro/

No comments: