Monday, May 2, 2011

´Tiranossauro´ vai produzir combustível para processos industriais a partir do lixo destinado na Estre Ambiental


Um equipamento avaliado em cerca de R$ 45 milhões, denominado por Tiranossauro, vai retirar 15% das 4 mil toneladas do lixo destinados diariamente no aterro sanitário da empresa Estre Ambiental S/A, do grupo Estre, no município paulista de Paulínia.
 
O CGR Paulínia recebe resíduos sólidos urbanos de 30 municípios e de 800 empresas do Estado de São Paulo. O material produzido pelo Tiranossauro será utilizado em caldeiras e fornos de empresas de diversos segmentos, como metalúrgicas, olarias, indústrias de cimento e usinas termoelétricas, como fonte de energia. O sistema é pioneiro na América Latina e foi inaugurado nessa quinta-feira (27/04), pela Estre Ambiental S/A, que apresentou a máquina que vai triturar os resíduos sólidos até que eles se transformem em pedaços de 60 milímetros, visando a sua utilização como combustível na produção de energia.

Fonte:http://www.mafiadolixo.com/2011/04/%C2%B4tiranossauro%C2%B4-vai-produzir-combustivel-para-processos-industriais-a-partir-do-lixo-que-ingressa-na-estre-ambiental-em-paulinia/



No comments: